Vivemos na era da Ciência e da Tecnologia. Todos os dias surgem novas descobertas. Precisamos de estar preparados para viver num mundo complexo e de rápidas mudanças científicas e tecnológicas. Temos de adquirir a capacidade de entender a ciência e de desenvolver formas de pensar que nos permitam adaptar à contínua evolução do Mundo. É a ciência que nos permite adquirir os conhecimentos que nos ajudarão a resolver os problemas da vida real.
quarta-feira, maio 26, 2010
Educadores participam de aula do curso: Intrudução à Educação Digital Organizado pelo CEFAPRO de Primavera do Leste
A aula inaugural do curso "Introdução à Educação Digital 40h" que esta sendo realizado na Escola Estadual Monteiro Lobato em Primavera do Leste/MT contou com a presença de Educadores e Profissionais de Escolas das redes públicas estaduais e municipais. Segundo o Professor Marcos Soares tutor da turma, esta aula representa uma conquista dos profissionais da educação que tentam descontruir a idéia de que a classe esta a margem da tecnologia. Para ele é preciso compreender a realidade em que atuamos e planejar a construção de novos cenários, de novos saberes, com as novas tecnologias e aprender a lidar com a diversidade, a abrangência e a rapidez de acesso às informações, com novas possibilidades de comunicação e interação, novas formas de aprender, ensinar e produzir conhecimento, só assim será possivel haver nas escolas a inclusão digital.
segunda-feira, maio 17, 2010
CEFAPRO de Primavera inicia curso de formação continuada na área de Tecnologia Educacional
O CEFAPRO de Primavera do Leste inicia o curso "Introdução à Educação Digital: Conhecendo o Linux Educacional. As atividades presenciais serão ministradas no laboratório de informática da Escola Estadual Monteiro Lobato. De acordo com a Formadora de tecnologia do CEFAPRO Profª Gleibiane este curso deverá ter duração de 40 horas com atividades presenciais e à distância. A primeira turma formada este ano já terá inicio no dia 19 de Maio próxima Quarta-feira, tendo como tutor o Professor Marcos Soares, segundo ele: este projeto de formação deve possibilitar que os professores e demais profissionais da educação possam se familiarizar com os recursos tecnológicos presentes na escola podendo utilizá-los com autonomia, não só em sua prática docente mas em seu cotidiano.
Assinar:
Postagens (Atom)